
Aviso: Contém Spoiler
Realização: Byun Sung-hyun
Argumento: Byun Sung-hyun
Produção: SEE AT FILM CO.,LTD.
Elenco: Jeon Do-yeon, Sul Kyung-gu, Kim Si-a, Esom, Koo Kyo-hwan, etc.
Data de estreia: primeiro trimestre de 2023 – Já está disponível
Resumo: Boksoon tem uma vida dupla, é mãe de uma adolescente e uma lendária assassina profissional da agência de elite MK. Apanhada entre a missão de tirar a vida a uma pessoa e criar outra, Boksoon recusa-se a completar uma missão e o confronto é inevitável.
Se você já assistiu, deixe sua opinião com likes e deslikes

O filme tem um pouco mais de 2 horas, e passou voando. Trata de uma mulher (Kill Boksoon/Gil Boksoon) que é mãe, assassina profissional, do tipo top de linha, que trabalha para uma empresa promotora de “eventos” leia “gerencia assassinatos encomendados”. Bem Gill Bok-soon que é a personagem principal, interpretada por Jeon Do-yeon, a tal assassina/psicopata/mãe dedicada como se isso fosse possível, vamos usar a suspensão de descrença, rsrs…Talvez seja. Enquanto ela resolve os problemas do trabalho que o próprio chefe arrumou pra ela, ele é do tipo estou vendo mas não quero ver, então isso sempre dá merda.

Jeon Do-yeon, essa jovem tem 50 anos e provavelmente toma banho em formol desde que nasceu.
A história se passa em um momento em que Gil Bok-soon está enfrentando problemas com a maternidade, ela tem uma filha de 15 anos, que não se abre com ela, e os dramas adolescentes acontecem em paralelo, mas não é foco da história, toda centrada na mãe. Ela acha que tem esse gosto pela violência por causa da sua criação, já que seu pai, que era policial era violento com ela. Então ela mesmo sendo uma assassina profissional, tenta evitar que a filha passe por qualquer situação similar, também por medo da menina se tornar alguém como ela. Muita ingenuidade pra uma psicopata, isso fica claro, já que ao longo do filme a filha mostra que também tem uma tendência a violência natural. Gene ruim esse heim…Bem o passado dela é mostrado para explicar como ela entrou para esse “mundo dos eventos”, é nesse momento que os fãs de Alquimia das Almas piram, eu também…rsrsrsrs.

Quando ela tinha 17 anos, ou seja, ainda menor de idade, o (no presente) Diretor Cha, cheio de habilidade assassinas, outro psicopata, no passado interpretado por Lee Jae-wook (nosso queridinho de Alquimia das Almas) estava no meio de um “evento”, que era matar o pai dela e, fazer parecer que ele estava se suicid@nd0, estou pensando aqui, quem fez essa encomenda… deve ter sido a mãe dela rsrs. A bendita da menina aparece bem na hora, e ele fala que ela vai morrer junto, que segundo as regras dele, não pode haver testemunhas, mas ali ele acaba criando uma regra, que ele não mata menores, grava isso, por que vocês sabem que psicopatas são manipuladores né.

É uma disputa de quem manipula quem, ela enrola ele e mata o próprio pai que tava pendurado em uma corda, chutando o banco que está embaixo e diz para o Cha Min-kyu que agora ele é a testemunha, ele foi pego nas próprias regras, então não podia matar ela. Ela deu a volta nele bonitinho, advinha só ele ficou todo encantado. Eu bem fiquei na dúvida se ele só era louco com ela por causa disso, e tinha um desejo enrustido na irmã e que ele cheio de regras não pegava ela por isso, (não que isso fosse aceitável, mas ele é um psicopata assassino profissional tinha suas próprias regras de moralidade, que por si só não são exatamente morais). Ou se ele realmente ficou “apaixonado” na genialidade/psicopatia dela, no final do filme vocês podem tirar suas próprias conclusões sobre isso, mas que a irmã dele queria pegar ele queria. Comentem aqui o que vocês acharam que rolou.

De qualquer forma a treta se forma, graças a inveja da irmã dele, outra psicopatinha, nojenta. Parabéns quase não faz nada no filme mas deu um nojo da cara dela, a atriz Esom atuou muito bem, aproveitou bem os seus momentos. Ela quer se livrar do “obstáculo” entre ela e o irmão, e ele se vê preso as regras que ele inventou e enfiou goela abaixo, manipulando os outros donos de “empresas” do mesmo ramo que o dele. Enquanto ele tenta resolver esse problema, surgiu nele a brilhante ideia de deixar as duas se resolvendo, supondo ele que tudo ia sair “amigavelmente” como ele planejou e as coisas iam ficar como estavam.

Deu ruim tá…não vou dar detalhes, vejam o filme rsrsrs…e fiquei satisfeita, pena não ter visto os detalhes das duas, pois eu fiquei chateadíssima por causa dessa vaca louca, que resolveu comprar uma briga que ela achou que tinha colhão pra bancar. A Gil Boksoon parece aquele tipo de mulher independente que afeta psicologicamente os homens sem perceber, e a personagem do Koo Kyo-hwan, o Han Hee-seong, ex-aprendiz dela era apaixonadinho nela, e acabou morrendo pelas mãos da Boksoon por causa da vaca louca. Fiquei chateada tá.

Por fim o tempo é curto para uma trama envolvente, valeu o tempo gasto, embora não há muitos aprofundamentos ali, o filme atende ao que se propôs, entreter, é violento sem ser traumatizante, diferente das histórias previsíveis que estamos acostumados, isso faz o filme ganhar muitos pontos. Justifica ficar no top 10 da netflix por um bom tempo.
Estou amando a experiência de ver os filmes que a Ásia está produzindo, são muito bons, todo o capricho que sabemos que eles têm com os dramas se multiplica nos filmes. Mostrando que o reinado hollywoodiano está desmoronando. Francamente eu depois que descobri “doramas” e as diversas produções asiáticas, e suas peculiaridades, como excelência nas suas produções, disciplina, criatividade e humor, quase não vejo mais nada que Hollywood produz. E sei a própria netflix divulgou que 60% dos seus assinantes consomem produções asiáticas.
Bem o Brasil nós sabemos bem como funciona e não tem pretensões de fazer algo tão bem feito, pois é uma cadelinha dos EUA, mas nós pessoas que gastamos nosso dinheiro com isso, estamos mudando o cenário do mercado, já que somos um público gigantesco. Então que a Ásia aproveite seu momento, que dure bastante! Viva a diversidade!!! E que Hollywood aprenda a se reinventar.
Bem você pode assistir Kill Boksoon na Netflix, ou em um dos fansubs da lista que fizemos para você: https://opindorama.com.br/2023/04/29/onde-assistir-doramas/